Likes Gratis no Facebook ou Instagram



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ricardo Motta quer novo ITEP e Hospital da Mulher de para Natal

type='html'>
















Crédito da foto: Assessoria de Comunicação


Veja mais fotos no nosso site

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN) anunciou a construção de uma nova sede para o ITEP e de um novo Hospital da Mulher para Natal, projetos de sua autoria. Ele foi o entrevistado do Jornal Verdade, na Sim TV, afiliada da Rede TV.

            Ricardo Motta defendeu a construção de uma nova sede para o ITEP, visto que a atual há tempos funciona precariamente e já não comporta os diversos serviços prestados pelo órgão.
            Com relação à necessidade de se construir um novo Hospital da Mulher para desafogar a maternidade Januário Cicco, o presidente da ALRN fez um comparativo: quando a maternidade foi construída, na década de 50, Natal tinha em torno de 120 mil habitantes e a Grande Natal hoje tem próximo de um milhão. "A Assembleia é uma colaboradora do Rio Grande do Norte e quando houver necessidade as críticas construtivas serão feitas", disse.
            Na entrevista aos jornalistas Túlio Lemos e Débora Oliveira o presidente RN fez uma avaliação positiva do primeiro semestre do ano legislativo. Além da produção legislativa propriamente dita, com a deliberação de projetos de lei, mensagens, requerimentos e a realização de audiências públicas, o parlamentar citou os diversos projetos em andamento na Casa, como o Recomeçar, Assembleia na Copa, entre outros.
            Sobre o primeiro concurso público da história do parlamento estadual, uma iniciativa da sua gestão, o deputado disse que demonstra a transparência e abertura da Casa: “Já temos cerca de 22 mil inscritos e a expectativa é que passe dos 30 mil. O fato de termos escolhido a Fundação Carlos Chagas, que tem uma idoneidade respeitada, demonstra a seriedade do concurso e nos deixa muito tranquilos quanto a isso”, afirmou.
Política
            As manifestações e protestos no RN e no País também foram tema da entrevista. Com relação à reforma política, Ricardo Motta se posicionou a favor e disse que já deveria ter sido feita há bastante tempo. “Sou a favor de um plebiscito sugerido pela presidente para que se questione a população acerca da reforma política, mas acho o tempo exíguo e temo que uma discussão açodada possa comprometer o resultado que essa votação possa ter no Congresso Nacional. Até porque qualquer regra para as eleições de 2014 tem que ser aprovada até outubro próximo”, disse.
            Indagado sobre a possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini vir a ser ou não candidata ao governo, o presidente da ALRN disse que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação nesse sentido. “É muito cedo para falar em 2014. Quem há um mês poderia imaginar que a avaliação da presidente Dilma Roussef estaria como está agora? Além do mais, ainda não sabemos nem quais são as regras da coligação. 

Via Marcos Pedrozza 

View the original article here

Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Noticias sobre Cursos e Concursos, Esporte, Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all