Likes Gratis no Facebook ou Instagram



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Arqueólogos encontram sepultura de 12 mil anos em cidade da França

type='html'>
Fonte: G1/Da France Presse

Túmulo é considerado o primeiro do país da era Paleolítica.
Restos mortais serão analisados por equipe de instituto francês. 

Uma sepultura com idade entre 11 mil e 12 mil anos foi descoberta na localidade francesa de Cuges-les-Pins, perto de Marselha, convertendo-se no primeiro túmulo francês da era Paleolítica, informou o historiador Vincent Mourre.
O período Paleolítico vai de cerca de 2,5 milhões de anos a.C. a 10 mil anos a.C. Segundo Mourre, até o momento, eram conhecidos apenas 30 túmulos desse tipo situadas em cavernas na península italiana. "Este é o primeiro ao ar livre", acrescentou.
Em setembro de 2011, Mourre descobriu um pedaço de crânio durante as escavações do Instituto Nacional de Buscas Arqueológicas Preventivas (Inrap). O esqueleto ao qual pertencia o crânio está sendo extraído cuidadosamente pelos especialistas.
Uma vez liberado, os restos humanos e também os objetos encontrados serão analisados durante meses, especialmente para datar com precisão a idade do túmulo e a composição dos restos de ocre encontrados em certos instrumentos.
Esqueleto encontrado em cidade da França é o primeiro da era Paleolítica visto no país (Foto: Boris Horvat/AFP)Esqueleto encontrado em cidade da França é o primeiro da era Paleolítica visto no país (Foto: Boris Horvat/AFP)
  •  
Esqueleto encontrado na França (Foto: Boris Horvat/AFP)Equipe trabalha na escavação dos restos mortais (Foto: Boris Horvat/AFP)



View the original article here

Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Noticias sobre Cursos e Concursos, Esporte, Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all